HOSTEL FAZ ANIVERSÁRIO E COMEMORA

24/01/2014 11:21

Porto Alegre Hostel Boutique
 

foto dos antigos donos na mostra
O Porto Alegre Hostel Boutique, localizado na esquina da Gaspar Martins com a São Carlos, no bairro Floresta, na Capital Gaúcha, está comemorando seu segundo ano de atividades.  Uma mostra de Fotografias e Coleção Copa do Mundo-2014 integram a programação que foi concebida pelo proprietário, Carlos Augusto, com dois objetivos: Um pelo sucesso do empreendimento e outro pela quebra de paradigma. Ele conseguiu mais de 20 mil hóspedes no período e dar suporte aos moradores, empreendedores da região para a revitalização da área, trazendo à luz o antigo casarão, construído em 1927. Isso foi possível graças ao relacionamento com a comunidade do entorno, que aderiu a associação Refloresta.
 Cria que bebeu na escola de preparação de lideranças de um dos maiores e mais importante folclorista brasileiro, o gaúcho santanense João Carlos Paixão Cortes, o jovem empreendedor Carlos Augusto aprendeu, nas suas lides perante o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, dirigida por Paixão, e nas suas atividades profissionais voltadas ao setor de turismo, a respeitar o meio e dar-lhe destaque. Com luz própria, o dono do Hostel comemora o fruto de um trabalho árduo, apontando a visitação de 20 mil hóspedes nesses dois anos, oriundos de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países. As histórias e estórias dos hóspedes são as mais diferentes, conta ele ao relatar esse período. Muitos cruzam as Américas,  seja em ônibus de linha, motos ou até mesmo de bicicleta. O tempo médio de permanência dos jovens hóspedes é de dois dias.  A maioria está "indo ou vindo " para Florianópolis  ou  "indo ou vindo" de Montevideo, Punta Del Este ou Punta Del Diablo, no Uruguai.
 
Na abertura da festividade pelos dois anos, houve ainda o "Conheça o Cervejeiro", uma parceria com a Associação de Cervejeiros do Bairro Anchieta em Porto Alegre.  A convidada da noite foi a Cervejaria Távola, que produz cervejas artesanais. O  empresário , engenheiro Artur Bichinho, contou sua trajetória que começou "cozinhando uma cerveja ", e vem prosseguindo com produtos que já são requisitados pelo mercado consumidor. Hóspedes, convidados, jornalista e até autoridades prestigiaram a solenidade pelos seus dois anos de atividades, como foi o caso da a vereadora Sofia Cavedon, que foi levar os cumprimentos ao empreendedor Carlos Augusto por  revitalizar o bairro. Fotos de Gilberto Sander Müller. (postado em 23.01.2014)

 

Voltar